segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ano Novo, objectivos novos

E mais um ciclo fechou!
Hoje os meus pais foram embora e retomei o trabalho no escritório e as rotinas diárias com as crianças.
As 2 semanas de autêntica confusão de almoços e jantares, quer em minha casa, quer em casa da minha tia, com toda a gente, terminaram. Terminaram em grande com a chegada da prima C. e Companhia. Um dia bom!
Hoje recomeça tudo. Mas sinto-me mais motivada, mais energética e mais paciente para os trabalhos do dia-a-dia no emprego e em casa.
E como também um novo ano começou, é importante traçar metas/objectivos que nos mantenham motivados no dia-a-dia.

imagem de: www.mrsjanuary.com


Aqui estão os meus 12 objectivos, sem filtros, sem vergonha e completamente expostos:


Objectivos 2014:
1 – Fazer uma viagem para fora de Portugal
2 – Voltar ao peso normal, com alimentação saudável
3 – Fazer exercício físico 3x/semana
4 – Meditar, pelo menos, 1x/dia
5 – Cozinhar uma refeição nova 1x/semana
6 – Fazer auto-tratamento de reiki pelo menos 2x/semana
7 – Beber pelo menos 1L de água por dia
8 – Fazer exame para TOC ou outra formação
9 – Dedicar 1x/mês tempo para mim
10 – Dedicar 10 minutos/dia totalmente às crianças
11 – Agradecer 5 coisas todos os dias
12 – Fazer uma acção de generosidade 1x/mês


É claro que há objectivos que vão aparecer ao longo do ano e que agora não são previsíveis, mas estes são os que gostaria de cumprir neste momento. Podem parecer pouco ambiciosos, supérfluos até, mas é disto que preciso hoje. E espero que em conjunto, me ajudem a aumentar o nível das plaquetas e a eliminar por completo esta doença! Isso é que era!

Falta delinear os passos para iniciar alguns destes objectivos e depois torná-los hábitos.
Há alguns que posso já começar hoje e é o que farei!



Um comentário:

  1. Boa sorte e determinação para alcançá-los.
    Não achei nada supérfluos... são profundos e sinceros.
    Abraço,

    ResponderExcluir