segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Brownie Cheesecake

A minha aventura culinária da passada 5ª feira foi um Brownie Cheesecake.
Shiii, foi quase perfeito, não fosse não ter cozido completamente no meio. Mas isto até nem é o mau da coisa, porque já é algo que eu naturalmente aceito (não conseguir ser um Às na cozinha); não aceito tão bem é o facto do destinatário principal desta relíquia de calorias (o S.), não ter chegado na sexta-feira para comer e apenas ter experimentado uma fatia no Domingo com o seguinte comentário:" É um bocado enjoativo".
Pois, enjoativo...

Ainda assim, e quem experimentou a tempo e fresquinho, disse que estava uma maravilha e eu própria deliciei-me com o sabor. Não sou muito de chocolate, mas gostei bastante da sobremesa e para quem achar um pouco enjoativo, é só comer com uma bola de gelado e fica uma maravilha.

A receita foi tirada de Léia Silva daqui e é muito boa.
O problema que esteve na origem de ter ficado um pouco mousse de chocolate no meio foi o facto de não ter em casa uma forma rectangular e utilizei uma redonda, o que levou a que ficasse mais alto o bolo e tive que aumentar em mais 20 minutos o tempo. Ainda assim não cozeu completamente. A sugestão que dou é seguirem a receita original e não inventarem como eu, pois claro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário