quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Ponto Situação objectivos 2014

Ponto de Situação objetivos 2014...Já???
Pois. Já cá estou a fazer um ponto de situação dos objetivos para 2014:) Não vá de repente esquecer-me que os fiz...
Ora, tenho cumprido a meditação e o reiki e iniciei hoje a minha caminhada de 30 minutos à hora do almoço. Bom início? Sim. Mas como dizem, são necessários 21 dias para tornar uma tarefa um hábito e, pelas estatísticas, logo no 1º mês começamos a falhar com os objetivos delineados para 2014...

Parece-me que terei de me esforçar bem!



Confesso que já tentei a meditação de manhã, mas não funciona bem comigo. A minha mente apenas consegue concentrar-se na correria que vai ter até chegar ao escritório:) Não consigo mesmo parar de pensar por 1 segundo. Assim sendo, decidi começar por apenas meditar 10 minutos à noite, depois de deitar as crianças. Todos os dias. Se conseguir isto, já é muito bom. E, dependendo da evolução, logo veremos quando conseguirei fazer o mesmo de manhã.

Na falta de oportunidade e disponibilidade para poder praticar desporto, arranjei a solução de caminhar 30 minutos por dia na minha hora de almoço. Gostava de conseguir fazer todos os dias, mas nem sempre é possível, pois tenho a hora de almoço também para outras coisas que não consigo fazer ao fim do dia com as crianças. Com isto pretendo "mexer-me", fazer algum exercício cardiovascular e evitar engordar. Não é muito, mas é alguma coisa. E temos de começar por algo.
Mas, na verdade, a minha vontade era mesmo correr! Quem sabe um dia tenha oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário