segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Objectivos 2014 - ponto de situação #2

Pois, já está na hora de fazer um ponto de situação aos objectivos delineados para 2014.
Tenho mesmo de ir fazendo com alguma frequência, pois caso contrário esqueço-me como aconteceu noutros anos.

Assim sendo:

Objectivos 2014:
1 – Fazer uma viagem para fora de Portugal
    Já está marcada e paga a viagem para Barcelona:) Não me escapa!

2 – Voltar ao peso normal, com alimentação saudável
    Hum... com calma. Estou a estudar alimentação saudável:)

3 – Fazer exercício físico 3x/semana
    Hum... Com esta chuva e ventania diária, não consigo ir caminhar a hora do almoço. E tenho tido preguiça ao fds também. Tenho de pensar num esquema para isto dar resultado.

4 – Meditar, pelo menos, 1x/dia
    Done. É uma prática que não consigo dispensar antes de ir para a cama.

5 – Cozinhar uma refeição nova 1x/semana
    Sim, têm sido mais sobremesas, mas tenho feito:)

6 – Fazer auto-tratamento de reiki pelo menos 2x/semana
    1x/semana tenho feito. Duas não está garantido sempre...

7 – Beber pelo menos 1L de água por dia
    Quase sempre, menos ao fds...

8 – Fazer exame para TOC ou outra formação
    Nop

9 – Dedicar 1x/mês tempo para mim
    Hum, não sei se a minha ida sozinha ao evento de solidariedade em Janeiro conta... Foram 60 minutos:) Em Fevereiro já tenho a minha tarde marcada para o dia 22. Grupo de Estudos de Reiki:)
Ok, não é uma ida ao cinema, ou a jantar fora, mas é algo que não deixa de ser tempo para mim também:)

10 – Dedicar 10 minutos/dia totalmente às crianças
    Acho que tenho cumprido, mas sem contabilizar. Creio que passado umas semanas de o fazer, já fica enraizado.

11 – Agradecer 5 coisas todos os dias
    Sei que agradeço, pois faz parte do meu ritual final da meditação (Só por hoje sou grata), mas não sei se são mesmo 5 coisas... 

12 – Fazer uma acção de generosidade 1x/mês
     Em Janeiro fiz pelo menos uma consciente:)
Em Fevereiro acho que não, mas não será difícil de arranjar. Tenho de pensar. Há tanta coisa ao nosso alcance:)
Por falar nisto, adorei este post neste blog do Gato Pardo http://gato_pardo.blogs.sapo.pt/. Fazer uma acção destas não é para todos...infelizmente. Pensem nisto.

Bem, para já dá para perceber que há coisas que tenho de trabalhar um pouco mais e outras que tenho conseguido cumprir.

Não está fácil, mas não é impossível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário