quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Plaquetas amigas

Amanhã It's another rotine day. Um daqueles dias mensais em que me retiram um pouco do sangue, espero, entro na sala da médica e aguardo o número de plaquetas. Este mês subiram, este mês desceram,... Isto já vai quase há 7 meses.
E a causa Sra. Dra? Porque tenho isto? Porque apareceu? Comi mal? Descansei pouco? Foi a célula x que por falta de y começou a deteriorar-se? Foi uma pancada num joelho? Foi o quê?

Sra. Dra: "Não se sabe a causa desta doença. Por isso se diz idiopática."

Eu: "Mas é alimentação incorrecta? Stress?..."

Sra. Dra.:"Nada está provado cientificamente."

Ora que coisa! De repente, as minhas lindas plaquetas decidiram que não gostavam mais delas e começaram a auto-destruir-se e pronto. É isto. E a ciência não consegue explicar porque isto acontece.

Uma colega minha destas minhas andanças de reiki, por coincidência, tem um filho pré-adolescente com a mesma doença e, talvez pela sua ligação também a uma via mais espiritual (dado que é médica também), mostrou-me "o outro lado da coisa" e, explicou-me que situações semelhantes estão relacionadas com falta de amor-próprio, falta de apoio, necessidade de ser perfeito, etc...
Ok, assim já consigo entender melhor a coisa.
Acabei por pesquisar um pouco sobre o assunto. E, ainda que possamos mostrar-nos o mais forte, o mais alegre, o mais capaz, a verdade é que ao nosso corpo não conseguimos mentir e ele sente tudo. Haverá um desequilíbrio energético que em alguma doença resultará. Mas não vou divagar sobre isto, porque não sou perita na matéria e não quero dizer asneira.

Pronto, no meu caso resultou numa PTI. Podia ser pior, e esse é o lado maravilhoso de tudo.
Com uma PTI posso eu bem. Principalmente ao fim de meses a mentalizar-me.

Poster preview
O que tenho de fazer é Amar as minhas Plaquetas:) Literalmente, é amá-las e dizer-lhes que está tudo bem. Que somos amigas!
E amar-me a mim própria acima de tudo. Aceitar os defeitos e confiar! Só por hoje CONFIO!




A medicação existe. Mas se eu não curar o verdadeiro problema, o causador deste desequilíbrio, a situação pode piorar ou nunca se resolver. Não é isso que eu quero.

Amanhã é um dia importante para mim e para as minhas plaquetas:) É o nosso 1º Happy Valentine's day consciente! Vamos começar com a nossa consulta mensal, onde vamos ter umas horas só para pensarmos em nós e, depois, vou passar o dia a dizer-lhes que as amo:)
Happy Valentine's day my beautiful blood platelets!

Um comentário:

  1. Way to go!!! é tão bom ler reacções como a tua à adversidade!!! Continua SEMPRE!

    ResponderExcluir