terça-feira, 29 de abril de 2014

Bolos de Aniversário

Ora vamos lá contar as experiências fantásticas com os bolos do meu aniversário.

Tendo em conta que pretendo colorir o máximo possível a minha vida, que quero que o ano corra de forma muito positiva e alegre, decidi que gostaria de ter um Bolo Arco-Iris!

Comecei então a pesquisar receitas de bolos na net, até que decidi fazer uma massa de pão-de-ló que vi num site brasileiro e depois colorir o dito com as cores que pretendesse.
Pois, parece que fiz mal a conversão das medidas de xícaras em gramas, porque a certa altura nem se conseguiam mexer os ovos com a farinha. Estava tudo colado ao fouet. Tentando salvar a situação, adaptei a outra receita que tinha um pouco mais de ovos e fiz as conversões todas das medidas para ver se resultava.
Bem, no final consegui uma massa.
O meu marido com o filho lá fizeram as decorações das cores, mas não conseguiram as cores do arco-iris, pelo que ficou apenas um bolo colorido.
Seguem as fotos.



Digamos que não gostei do resultado do bolo, pois não tinha qualquer sabor e decidi fazer outro no mesmo dia.
O Red Velvet Cake que adoro e não costuma falhar.
O problema é que já estava tão aborrecida com o anterior, que desconcentrada, coloquei corante amarelo em vez de vermelho, pelo que tive um Yellow Velvet Cake:)
Enfim, foram trapalhices atrás de trapalhices.
A Lu ajudou-me a cobrir e a terminar os bolos no dia seguinte, pois eu já tinha desistido de tudo:)

Segue o resultado da mesa de bolos. 3 guloseimas para animar a data dos 33.
O Bolo do aniversário que serviu para soprar as velas:

Os bolos servidos na mesa. 
Uma Pavlova deliciosa oferecida pela S. 
Valeu pela Pavlova e pelo "Yellow Velvet".
O bolo arco-iris não aconselho, pelo menos na minha versão. Fica bonito visualmente, mas só isso.

Noutro post, coloco a receita do Red Velvet Cake, que é delicioso e foi feito depois pelo maridão na festa do fds e ficou uma maravilha.




Um comentário:

  1. Olá!
    O bolo do arco-íris ficou muito giro :) O yellow velvet cake também está muito giro, assim como a pavlova (adoro pavlova!)
    Às vezes também me acontecem uns desastres culinários, mas pronto, a gente arranja-se ;)

    ResponderExcluir