terça-feira, 22 de abril de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Hoje a minha irmã querida faz 31 anos! Parabéns querida!
Infelizmente não poderemos festejar juntas como o ano passado, mas havemos de nos encontrar em Barcelona na próxima semana para comemorar:)
O ano passado por esta altura fui ao Luxemburgo com os meus 2 pequenotes e mal aterrei, deixei as crianças com os avós, e fomos a Bruges, na Bélgica, passar o fim-de-semana com os amigos dela. Foi muito bom!
Este ano lá nos encontraremos em Barcelona!

Mas hoje também fazem muitas outras pessoas que conheço anos. Pelo menos mais 4.

Ah, e faz mais uma. FAÇO EU!!!!
É, hoje, dia 22 de Abril, faço eu 33 anos! E, sim, eu e a minha irmã fazemos anos no mesmo dia, com 2 anos de diferença!

Mais um ano se inicia hoje. Felizmente!
Digamos que o anterior não terminou da maneira esperada, mas terminou colorido:) É, ontem à noite, decidi fazer o bolo arco-iris em camadas para o meu aniversário hoje. Mas digamos que não correu muito bem. A receita que comecei por usar devia ter farinha a mais ou eu medi mal e tive de alterar para outra receita a meio e adaptar as quantidades. No fim, o cenário eram vários bolinhos do tamanho de uma coisa ridícula, todos coloridos. Pus uns em cima dos outros todos tortos para mais tarde fazer o recheio de chantilly.


Ao olhar para tamanha desgraça pensei:"Amanhã tenho de ter um bolo em condições. Vou fazer outro. O red velvet que tanto gosto." Eram 22h00 e pus mãos à obra.
Resultado final: saiu um bolo amarelo. Enganei-me no corante, e só reparei a pôr a massa na forma. Ainda pensei em pôr o corante vermelho e corrigir, mas depois lembrei-me que aquilo poderia dar laranja e seria então ainda uma desgraça maior.
E agora tenho 2 bolos coloridos em casa, sem recheio e sem cobertura:)
Enfim, só mesmo comigo. E quando digo que estas coisas acontecem-me constantemente, é mesmo verdade.
Já pensei em desistir de tentar fazer algo na cozinha, mas agora visualizando aquelas coisas coloridas lá em casa à minha espera para o remate final, até me dá vontade de rir.
Claro está que o pessoal que me conhece já se fartou de rir, pois é algo tão típico em mim.
Por isso, em homenagem às minhas desastrosas experiências, hoje acordei com o amarelo na cabeça, abri o armário e vesti uma camisola amarela torrada que já tinha comprado há meses, ainda por estrear...

Desejos:
Para os meus 33 anos peço um pouco mais de maturidade, atenção, disciplina e conhecimentos técnicos na cozinha. Ah, e peço também para a cozinha ter algum respeito por mim. Deve fartar-se de rir à minha custa...

Desejo que o próximo ano seja um ano muito colorido, amarelo, vermelho, verde, azul, laranja, violeta, "cô roja" (como diz a minha C.), muito alegre, de realização de projectos e sonhos, de consolidação de amizades e de conhecimento de outras novas, de muito amor próprio, de muita disciplina, de muita saúde, amor e paz:)

A ver o mundo colorido! Com muito sol, de preferência!



Deixo-vos com uma música colorida e de gratidão por este mundo maravilhoso.
"And I think to myself, what a wonderfull world."


Beijos, Beijos e Beijos!

Um comentário:

  1. Olá!
    Parabéns a ti e à tua irmã (que estranho fazerem anos no mesmo dia! Também tenho uma prima que faz anos com apenas 2 dias de diferença de mim :)) !
    Haha, realmente isso dos bolos... Deve ser mesmo chato! Normalmente quando corre mal no fim ainda consigo salvá-los, porque eu tendo para a dramatização e começo a imaginar que esteja uma porcaria e não sei quê... Mas até sai bem, não te preocupes!

    ResponderExcluir