sexta-feira, 30 de maio de 2014

I'm getting inspirilized

Lembram-se de ter falado num auxiliar da cozinha chamado Spirilizer que cortava os legumes em forma de espaguete?
Pois, não resisti e fui comprar. Gostei tanto da experiência no workshop Detox que realmente quis começar a experimentar refeições neste formato.

E pronto, comprei.
Aqui está!

 
 O meu Spirilizer!
A foto encontrada na Amazon.com



Ontem fiz a 2ª vez um prato com este auxiliar e ficou tipo aquela expressão Comfort food mesmo. Muito bom (e digamos que para uma cozinheira de mão vazia como eu, isto é um feito!) 
Desta forma não custa mesmo nada comer legumes! Para mim, que cada vez mais estou a habituar o meu paladar aos verdes e coloridos legumes. Não sei se para outra pessoa habituada a bifes e a batatas fritas, isto saberia assim tão bem.
A foto que tirei não faz jus ao bem que soube. Não estava a contar publicar, mas aqui vai.


Fiz com courgette e cenoura, acompanhado de salmão salteado com molho de soja e mel.
O único sal que levou foi mesmo o molho de soja e não precisava de mais nada.
Neste site ( http://www.inspiralized.com/) tem refeições com óptimo aspecto e receitas.
Eu não fiz baseado em nada, apenas no que tinha à mão.
Hum, a partir de agora vai ser uma aventura.
Apesar de adorar massa, ao comer massa de courgette, além da cor ficar igual, nem se nota muita diferença no sabor. E se pusermos tudo o resto que estivermos habituados a fazer com a massa (como bolonhesa, carbonara e outras coisas gordurosas e deliciosas) não se sente mesmo que se está a comer legumes em vez da massa branca.
Suponho que para quem não quiser engordar ou quiser uma refeição sem glutén, esta seja uma óptima alternativa aos pratos com esparguete:)
Eu gostei mesmo!


Um comentário:

  1. Não tenho, mas parece muito bom mesmo! Devem ficar mesmo giras, as refeições. e sempre é uma maneira diferente de comer vegetais :)

    ResponderExcluir