quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Novos horizontes

Já há algum tempo que por aqui não passo... Ou melhor, já há bastante tempo que por aqui não passo.
Não é por esquecimento, não é por não ter carinho por este meu cantinho.
Simplesmente a vida está a levar-me por um outro caminho que me retira alguma disponibilidade para escrever.
Neste momento estou a ocupar o tempo a pesquisar e a estudar uma outra via na minha vida e não estou certa que conseguirei ser bem sucedida.

Nunca fui pessoa de arriscar. Nunca fui pessoa de sair muito da minha zona de conforto. Nunca fui pessoa de comunicar facilmente com outros. Nunca fui pessoa de ser o centro das atenções.
Mas vou arriscar. Vou tentar ser tudo aquilo que nunca fui até agora. Pela primeira vez estou a escolher a via mais incerta. A via que me faz sentir as borboletas na barriga, o coração aos pulos, as pernas a tremer, para no final sentir aquela sensação de realização.

Ainda assim, tenho medo. Tenho medo de não conseguir. Tenho medo de não ter a confiança necessária.

Definição de medo: o pensamento de que não conseguiremos ter algo que achamos que precisamos

"Hora de acordar...
Quando fazes essa escolha, quando decides virar as costas para o que é confortável e o que é seguro,... bem isso é o dia 1. De lá só fica mais difícil. Por isso certifica-te que é algo que queres. Porque o caminho mais fácil estará sempre lá, pronto para te arrastar... Estás a lutar contra um adversário que não consegues ver, mas consegues senti-lo... Senti-lo a respirar no teu pescoço. Sabes o que é isso? ÉS TU. Os teus medos, as tuas dúvidas e inseguranças todos alinhados como um pelotão de fuzilamento pronto para te atirar ao ar... Não é fácil de derrotá-los, mas estão longe de serem invencíveis... A grande batalha entre tu e a tua mente... Abafa a voz da incerteza com o som do teu próprio coração. Queima as dúvidas em ti próprio com o fogo que está dentro de ti..." From Vídeo Motivacional Hora de Acordar






Vou recomeçar.
Não, não vou recomeçar.
Vou mesmo começar um novo percurso, um novo curso, uma nova profissão.
Vou sonhar bem alto. Vou desejar bem alto. Vou viver acreditando que sou tudo aquilo que sempre achei ser impossível ser. Vou ganhar confiança. Vou acreditar em mim. Vou dar o meu melhor. E vou conseguir o melhor.
Porque haveria ser de outra forma?

...
Ainda assim, não consigo disfarçar. Ainda tenho medo. Tenho medo de não conseguir. Tenho medo de não ter as capacidades necessárias.

(Psss: é nesta altura que colocamos de fundo esta música e automaticamente sentimos cada célula do nosso corpo a rejubilar de coragem e determinação. E, de repente, vemos-nos erguidas, de peito aberto, passo firme, a descer a rua, em direcção ao sucesso!)




E tudo correrá bem. Visto o meu disfarce de Anti "lack of confidence" (não arranjei outro nome!) e lá vou eu.
Cá vou eu...

Um comentário:

  1. Tenho a certeza que vais ser bem sucedida!!! E conta comigo! Beijos

    ResponderExcluir