segunda-feira, 6 de julho de 2015

Desconstruir

Porque a vida não é só cores e boa disposição. Hoje é um post diferente.

Sinto-me sem paciência, irritada, cansada, farta... Só me apetece sacudir-me e tirar toda a poeira e toda a coisa colada em mim que se agarra tipo cola e teima em desaparecer.
Sinto-me pesada.
Sinto um turbilhão de reclamações em cima. De cobranças. De pressões.
Não sou a mesma. Nop.
Mas há coisas que "estou" e que não quero "estar" e não quero que se transformem em "ser". E há outras que sou agora, que quero ser agora, mas não desta forma.
Isto é uma confusão mental de conceitos que preciso desconstruir.
Aliás, preciso de desconstruir-me e, de seguida, montar-me de novo.  De forma limpinha, levezinha, colorida!
Preciso de desconstruir todo este turbilhão perdido do meu ser e depois, peça-a-peça, encaixar no sítio, brilhante, translúcida, pura, sedosa... como uma pena.
E apenas e somente o que interessa.

Mas que raio de tanto peso sinto em cima? E quando tento tirar algum, afasto as pessoas. Afasto-me das pessoas.
Mas quem quero eu ser? Qual o equilíbrio?

Cada vez que procuro definir-me, vejo atitudes agressivas, impacientes, egoístas, nos últimos tempos... Mas eu não quero "estar" nem "ser" definida desta forma.
Mesmo tendo motivos, eu SEI, eu SEI que eu não sou estas emoções. Eu sei que posso controlar a forma como reajo e vejo todos estes "sujeitos" externos a mim. Por isso, não posso definir as minhas atitudes e, logo de seguida, trazer sempre justificações como se desculpassem cada comportamento.
I should know better!



Esta é mais ou menos a minha cabeça.












Eu sei como gostaria de estar neste momento.
Sei como quero ser e que caminho estou a fazer para Ser.
Mas, no meio de tanta mudança, estou a perder muita coisa e não estava preparada para isso... Sabia o que ía ganhar, mas não contei com as perdas...

E ainda não encontrei a melhor forma de Ser, nem o melhor caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário